sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Turma 31 conhecendo o Bioma onde moram.

  Nós da turma 31 da Luiz Cândido estamos desenvolvendo o projeto "Os Ecossistemas de Florianópolis: Da EBM Luiz Cândido para o mundo, através das redes". Durante as aulas da Professora Cida em sala e da professora Alice no laboratório de Ciências, aprendemos muito sobre todos os Ecossistemas do nosso Bioma Mata Atlântica.
   Além dos vídeos e fotos que vimos nas projeções no laboratório, já fomos conhecer pessoalmente a Floresta Atlântica e os Ecossistemas Marinhos. Até o fim do ano ainda vamos conhecer o mangue a restinga, as dunas e os Ecossistemas de Água doce. Apesar de termos ido primeiro na Escola do Mar, vamos mostrar primeiro aqui no Blogue as fotos da Floresta. O Silvânio, que é presidente da APP da nossa escola, trabalha como Guia do Unidade de Conservação Desterro UCAD/UFSC e nos recebeu lá para fazermos uma trilha na mata. 
  Caminhamos morro acima por cerca de 1 hora e depois descemos mais uns 30 minutos. Foi muito cansativo, mas muito legal também, porque pudemos ver, tocar, sentir aromas e ouvir os sons desse ambiente e relacionar com o que aprendemos na escola.
  Depois do passeio, fomos até a Sala Informatizada algumas vezes para sistematizar as coisas que aprendemos durante o projeto. Cada dupla de colegas escolheu uma foto para fazer a legenda. Aprendemos como escrever uma legenda usando o Edito de Texto.     Antes de publicar aqui no Blogue as professoras Cida e Alice nos ajudaram a melhorar as legendas chamando cada dupla pro Laboratório de Ciências enquanto o resto da turma ficava com a professora Helena na Sala Informatizada. 
   Vejam um pouco do que aprendemos nesse slide de fotos feito pela professora Alice... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário